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Troca, Devolução e Garantia

POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E GARANTIA – CORREMOL

A Corremol segue rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor e mantém o compromisso de respeito e transparência com todos os seus clientes. Por isso, estruturamos nossa política de trocas, devoluções e garantia de forma clara, objetiva e segura.


Como solicitar uma Troca ou Devolução

Antes de iniciar sua solicitação, é importante saber que todas as imagens, vídeos e acessórios apresentados nos anúncios são ilustrativos, podendo haver variações conforme lote do fabricante.

As solicitações de troca ou devolução devem ser feitas em até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de entrega.

Passo a passo pelo site

Estando logado em sua conta, siga:

  1. Acesse a seção PEDIDOS e clique em TROCAR OU DEVOLVER;

  2. Os pedidos aptos aparecerão com um botão verde TROCAR OU DEVOLVER;

  3. Escolha entre TROCAR PRODUTOS ou DEVOLVER PRODUTOS (recomendamos clicar em DEVOLVER PRODUTOS);

  4. Selecione os itens e quantidades desejados;

  5. Escolha o motivo da devolução;

  6. Descreva brevemente o motivo da solicitação;

  7. Envie fotos, caso desejar;

  8. Escolha a forma de reembolso: Vale Compra (Cupom) ou Reembolso do valor pago;

  9. Clique em SOLICITAR DEVOLUÇÃO.


Após enviar a solicitação, o que acontece?

Nossa equipe analisará sua solicitação. Se aprovada, você receberá por e-mail ou WhatsApp todas as instruções para envio do produto.

Caso a solicitação não seja aprovada de imediato, poderemos solicitar informações adicionais, fotos e/ou vídeos.
O cliente terá 72 horas para enviar as evidências. Após este prazo, sem envio das informações, o processo será encerrado.

Se o pedido já tiver ultrapassado os 7 dias corridos, a opção de devolução pode não aparecer no site. Nesse caso, você poderá entrar em contato em até 30 dias após a entrega através dos canais:

Caso encontre dificuldade para solicitar pelo site, entre em contato diretamente pelos mesmos canais acima.


Condições para aceite da Troca ou Devolução

O cliente deve garantir que:

• A solicitação contenha todos os itens que deseja trocar/devolver;
• O produto esteja na embalagem original;
• Não haja sinais de uso;
• Etiquetas, lacres ou invólucros estejam intactos;
• O produto acompanhe Nota Fiscal, manuais e acessórios;
• A devolução não seja feita sem comunicação prévia;
• Compras via CNPJ/MF devem emitir Nota Fiscal de Devolução;
• Produtos montados devem ser desmontados pelo cliente conforme manual.

Itens que não atenderem às regras poderão ser recusados pelo transportador ou devolvidos ao cliente após análise técnica.


No caso de devolução pelos Correios

O cliente deverá:

  1. Ir até uma agência dos Correios com o produto e o Código de Autorização enviado pela Corremol;

  2. Enviar o produto sem uso, na embalagem original, com etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal;

  3. Anexar a Nota Fiscal externamente ao pacote, conforme regras dos Correios. Caso esteja dentro da embalagem, será necessário preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências.

Após o recebimento, o produto passará por análise técnica em até 5 dias úteis.

A Corremol não realizará trocas ou cancelamentos quando constatado mau uso. Nesse caso, o item será devolvido ao cliente.


No caso de devolução via Transportadora

O cliente deverá:

• Enviar o produto sem uso, na embalagem original e com todos os acessórios;
• Preencher o checklist da transportadora e enviar fotos, se solicitado;
• Garantir que produtos sem embalagem original não serão coletados;
• Para compras via CNPJ, emitir NF de Devolução. Para CPF, enviaremos a NF correspondente;
• Após chegada na loja, aguardar análise técnica por até 5 dias úteis.

Se constatado mau uso, a caixa será devolvida ao cliente.


Após a Devolução ser Aprovada

O cliente poderá escolher entre:

1. Crédito para nova compra

Vale Compra no valor do produto (com ou sem frete, conforme avaliação do caso).

2. Reembolso

A forma de devolução seguirá o método de pagamento:

  • PIX/Transferência/Depósito: estorno via mesma modalidade, de forma imediata;

  • Boleto Bancário: o cliente deve informar os dados para estorno;

  • Cartão de Crédito: estorno via operadora. A solicitação ao banco é realizada em até 48h, mas o crédito pode aparecer somente na fatura seguinte, conforme data de fechamento.


Outras Informações Importantes

Produtos que apresentarem defeito após 7 dias devem ser encaminhados à assistência técnica indicada pelo fabricante ou diretamente ao fabricante, conforme manual do produto.

A equipe da Corremol está sempre à disposição para orientar e auxiliar no que for necessário.


Política de Garantia – Rolamentos

  1. A garantia cobre apenas produtos comercializados pela Corremol, desde que corretamente dimensionados e instalados conforme as recomendações de carga, rotação e montagem.

  2. Para garantir o direito à garantia, o cliente deve:

    (i) Notificar a Corremol por escrito (atendimento@corremol.com.br) detalhando o defeito em até 7 dias corridos após o recebimento;
    (ii) Em caso de defeito oculto, notificar em até 7 dias corridos após a identificação do defeito.

    A Corremol terá até 15 dias úteis para:

    (a) Substituir ou reparar o produto; ou
    (b) Reembolsar total ou parcialmente; ou
    (c) Recusar a solicitação com justificativa.

  3. A ausência de notificação dentro dos prazos implica aceite pleno do produto.

  4. A garantia não cobre danos causados por:
    (a) Instalação inadequada;
    (b) Uso indevido;
    (c) Acidentes;
    (d) Modificações;
    (e) Transporte;
    (f) Casos fortuitos ou força maior.

  5. Custos extras como transporte, desmontagem, viagens, diárias etc. são de responsabilidade do cliente.

  6. Produtos substituídos deverão ser devolvidos à Corremol.


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