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Troca, Devolução e Garantia

Nossa política de trocas foi feita fundamentada no Código de Defesa do Consumidor, garantindo dessa forma a manutenção do respeito que a Corremol tem por seus clientes.

 

Como realizar uma troca?

 

Antes de solicitar a troca, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, mas fique atento às seguintes regras:

• O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca;

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

• O produto não pode apresentar indícios de uso;

• O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;

• O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;

• O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Corremol;

• Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);

• Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes.

É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nossa loja.

Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento telefônico através do número 

(48) 99865-4533 ou pelo e-mail atendimento@corremol.com.br.

 

Se necessário, a Corremol poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Corremol dê andamento no pedido de troca.

Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.

 

Após a solicitação da troca, o que acontece?

 

O cliente receberá um e-mail ou WhatsApp contendo todas as informações da sua coleta/postagem.

 

No caso de postagem:

 

  • O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem;
  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
  • Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios (clique abaixo)

https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/formulario-declaracao-de-conteudo-a

  • Uma vez recebido o produto em nossa loja, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.
  • A Corremol não realizará a troca dos produtos ou cancelamento dos pedidos nos quais seja constatado defeito ou avaria por utilização inadequada pelo destinatário. Caso, após a análise, seja verificado o mau uso, o produto será devolvido ao cliente.

 

No caso de transportadora:

 

  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
  • Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado;
  • O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam em sua embalagem original.

 

APÓS SER APROVADA A DEVOLUÇÃO

 

É disponível como opção ao consumidor, após ser conferida e aprovada a devolução pela nossa equipe:

 

  • Devolução do valor do produto, não sendo incluso o valor do frete.
  • Crédito para uma nova aquisição, exceto o valor do frete.
  • ​​​​​Troca por outro produto, o cliente deverá pagar a diferença de preço caso o produto escolhido seja mais caro. Deverá ser pago o valor do frete referente ao envio do novo produto. Caso o produto escolhido for de valor menor não será devolvida a diferença, o consumidor ficará com um credito para próximas aquisições.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS

 

  • Caso seu produto tenha apresentado defeito após os 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá acionar a assistência técnica indicada pelo fabricante no manual do produto, ou o próprio fabricante, conforme indicação;
  • As orientações necessárias sempre serão prontamente direcionadas pela equipe da Corremol.

 

GARANTIA PARA ROLAMENTOS

 

1. A garantia engloba somente os produtos comercializados e desde que estes estejam corretamente dimensionados quanto à carga, à rotação permissível e que obedeçam ao correto processo de montagem do conjunto no sistema.


2. Para que seja assegurada a garantia, será necessário que o cliente respeite os seguintes requisitos: (i) em caso de eventual falha no material ou na fabricação do produto, o cliente deverá notificar por escrito, informando detalhadamente os referidos defeitos, em até 7 (sete) dias úteis contados a partir do recebimento do produto; (ii) em se tratando de defeitos ocultos, é necessário que o cliente notifique a CORREMOL, por escrito, informando detalhadamente os defeitos, dentro do prazo máximo de até 7 (sete) dias úteis contados a partir do momento em que ficar evidenciado o defeito oculto. Assim, após o recebimento de qualquer uma das notificações mencionadas nestas condições, caberá à CORREMOL inspecionar o produto, conforme constatação do possível defeito, responderá com as seguintes opções dentro de um período de até (30) trinta dias úteis: (a) substituição ou reparo do produto; ou (b) reembolso, total ou parcial, do valor do produto de compra; (c) recusa da solicitação justificando seu motivo.


3. Em caso de não notificação pelo cliente nas situações nas condições e dentro do prazo estipulado, será presumido, para todos os fins de direito, o aceite dos produtos pelo cliente sem qualquer reclamação ou direito a possível indenização em virtude do defeito não informado.


4. A CORREMOL não se responsabiliza por defeitos ou danos causados por: (a) instalação do produto em ambiente impróprio; (b) uso indevido do produto; (c) acidentes; (d) desautorizadas junções ou modificações; (e) transporte; (f) casos fortuitos ou de força maior; 


5. Em caso de acionamento da garantia, custos adicionais como: transporte, montagem, locomoção, diárias de funcionários etc. correrão por conta do cliente. A CORREMOL não se responsabilizará, sob hipótese alguma, por um reembolso que ultrapasse o valor total ou parcial do produto comercializado por ela;


6. Todos os produtos defeituosos que eventualmente sejam substituídos, deverão ser devolvidos à CORREMOL para posterior envio daquele(s) em substituição.

 

 

 


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